4bee quer ser a evolução das intranets

A consultoria de RH paulista Bestway está colocando no mercado o 4bee, uma ferramenta de mídia social voltada à interação entre as empresas e seus profissionais.

87796-img0319

Cesar Rossi, CEO da Bestway.
Foto: divulgação.

Lançada oficialmente em dezembro passado, a aplicação em nuvem é baseada no conceito de web enterprise 2.0, promovendo a colaboração entre diferentes companhias, em ramos variados.

 
O 4bee funciona como uma rede social privada na web, onde as informações podem ser gerenciadas entre os integrantes, conforme destaca Cesar Rossi, CEO da Bestway, que não divulgou o investimento realizado na aplicação.
Segundo o executivo, a ferramenta funciona como uma evolução do conceito de Intranet, porém não unilateral, permitindo interação e colaboração de todos que fazem parte da rede.

 
“Ele não é como um LinkedIn, Monster ou Plaxo onde profissionais se relacionam e divulgam seus CVs. No 4bee, existe um objetivo em comum e os usuários ao seu redor trabalhando por este objetivo, seja discutindo um projeto, divulgando alguma noticia ou disponibilizando arquivos”, ressalta.

 
Rossi acredita que o serviço pode atrair as suas empresas pelo seu aspecto de rede privada, mas sediada na nuvem, oferecida no formato SaaS.

 
“Necessita de pouco recurso de TI da contratante, assim não disputando prioridade com outros sistemas e simplificando a implementação, que pode ser gradual conforme a necessidade”, destaca.

 
O Bestway Group tem a expectativa de crescimento do produto em 45% para 2013/2014, devido a grande demanda por este tipo de ferramenta recebida pela companhia, que é focada em outsourcing de recursos humanos.

 
Para Rossi, a inspiração para a criação desta ferramenta foi através do entendimento da real demanda dos colaboradores de uma corporação por informações, atualizações e interação.
“A Intranet que conhecíamos não atendia mais as demandas atuais, ágeis e dinâmicas. Uma boa empresa, onde o clima é bom e o alinhamento de ações e identidade existe, é aquela empresa que a comunicação está funcionando”, observa.

Por Leandro Sozua
Fonte: Baguete Online
21/03/2013