As empresas de TI e os desafios da remuneração!

AAEAAQAAAAAAAAe_AAAAJGU4OTkzNDMwLWJkMWQtNGVkOC05MWQ2LTFkYjRkZDEwZjdiNA

Há aproximadamente 12 anos, as empresas de Tecnologia atravessaram uma primeira onda do que vou chamar de “pressão” do Ministério do Trabalho e Emprego, Sindicato da categoria, o SindPD-SP (entre outras regiões) e das grandes empresas contratantes, para regulamentar a relação com seus profissionais. Ou seja, estava lançado um grande desafio para as empresas: “Celetizar” seus profissionais.

Ora, todos nós conhecemos os custos e encargos envolvidos em uma contratação CLT. Digo custos e encargos pois enxergo como duas coisas distintas. O encargo incide diretamente sobre o salário e outros incentivos, e os custos aparecem na necessidade de investimento para a administração de pessoal e a folha de pagamento. Exemplo: Equipe específica, Software, Jurídico, Contabilidade entre outros.

Um grupo de pessoas liderou esse movimento (é noix) e após muitos estudos e investimentos, surgiu uma alternativa que chamamos de Remuneração Total Estratégica. Teoricamente a Remuneração é composta pelo Salário e outras formas como os Incentivos, Benefícios, entre outros. Isso é prática consolidada da Gestão do Capital Humano de empresas inseridas em diversos segmentos e indústrias.

Para as empresas de Tecnologia que buscam regularizar o modelo de contratação dos seus profissionais, fornecer para os maiores clientes e valorizar a empresa, o IBRATI oferece o modelo de Remuneração Total Estratégica que provê as condições necessárias para a formalização com equilíbrio financeiro, desde a consultoria para a estruturação do modelo mais adequado, até a terceirização total dos processos operacionais da folha de pagamento, administração de pessoal e a gestão dos seguros e benefícios envolvidos. Oferecemos ainda estrutura de Compliance, Gestão do Relacionamento com o Sindicato e o Ministério do Trabalho e Emprego.

Para quem quiser conhecer mais, é só enviar uma mensagem pelo telefone (11) 5670-2100 ou pelo e-mail atendimento@ibrati.org.br.

Grande Abraço!

 

* Texto escrito por Cesar Rossi, Co-Fundador e Presidente do Bestway Group.