Aumentar o ROI através da recompensa

Todo empresário deseja que sua empresa seja bem sucedida, que cresça e aumente seus resultados. Mas não deve esquecer, que para atingir seus objetivos, precisa de colaboradores engajados e motivados para que possa ter sucesso. Um dos grandes diferenciais das empresas são os benefícios que ela oferece aos seus colaboradores, que não buscam apenas uma melhor remuneração, mas também a oportunidade de oferecer mais qualidade de vida a sua família, pois os benefícios vão além do dinheiro. Essa relação pode ser menos conflituosa e pode gerar mais resultados do que se imagina.

Pensando nisso, é que o Bestway Group, formado por cinco organizações especializadas em serviços e produtos voltados à gestão estratégica de pessoas, participa da 3ª edição – Remuneração Estratégica & Benefícios dentro do Corpbusiness, que ocorre no dia 5 de setembro, no Hotel Meliá,em São Paulo. No evento o diretor da área de consultoria estratégica, Amaury Moraes Júnior, da Bestway Consultoria, ministrará uma palestra com o tema: “Aumentar o ROI através da recompensa total: implementação efetiva de benefícios”.

“Nos dias atuais o programa de remuneração é fator chave de sucesso para a empresa e tem como objetivo alinhar os esforços individuais com os estratégicos da organização. Esse programa pode ser constituído por três parcelas fundamentais: salários, incentivos e benefícios”, explica Amaury.

É importante que seja realizado um diagnóstico junto a empresa para avaliar o perfil dos funcionários e quais benefícios mais se adéquam a cada um deles. “Para que a empresa possa conquistar os seus funcionários é preciso saber de forma detalhada quais são as expectativas de cada colaborador. Com esse estudo em mãos, a empresa consegue reter seus talentos, minimizar o turnover e aumentar a sua motivação, contribuindo para a redução de custos com pessoal”.

Amaury explica que existem outras modalidades de gestão de benefícios e um deles é o benefício flexível, que é um grande diferencial para reter os talentos, pois cada funcionário pode estabelecer seu pacote de benefícios de acordo com as suas necessidades. As empresas sabem a importância de conectar a remuneração aos objetivos estratégicos da organização, fazendo com que os profissionais se comprometam com os objetivos da empresa. Dessa forma cria-se uma melhora significativa nos níveis de desempenho individual”, explica o especialista.

Temas que serão discutidos na palestra:
– Alinhamento das estratégias de remuneração e benefícios em segmentos maduros e de alta profissionalização;
– Estruturação de uma forte política de remuneração e benefícios;
– Impacto de intangíveis como estratégia de motivação, engajamento e retenção;
– Conhecer as melhores práticas na remuneração dos colaboradores através do uso dos benefícios da remuneração de um RH estratégico;
– Maximizar o valor percebido pelo colaborador através de benefícios adequados às expectativas.

SERVIÇO:
3ª edição – Remuneração Estratégica & Benefícios – CORPBUSINESS
Data: 5 de setembro
Horário: às 9 horas
Local: Hotel Meliá Jardim Europa
Endereço: Rua João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi
Mais informações no site do Corpbusiness.

Por Redação
Fonte: B2B Magazine
04/09/2013