Bestway Group abre inscrições para o curso de informática gratuito para a terceira idade

Fonte: Maxpress
0
3/04/2014

• Programa social do Bestway Group, IBRATITUDE, comemora a qualificação de mais 1.500 novos internautas
• Pesquisa mostra que idosos de 55 à 64 anos ficam mais tempo conectados na internet do que jovens de 12 à 17 anos
• O intuito do grupo é receber cada vez mais interessados nos cursos de informática para oferecer mais qualidade de vida aos mesmos

E quem foi que disse que os idosos do nosso país não estão antenados com o mundo atual? A internet deixou de ser a “praia” só de jovens e vem se inserindo cada dia mais no mundo da terceira idade. Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, atualmente, brasileiros com mais de 50 anos já representam mais de 16% do total de usuários dos computadores nas residências. Além disso, as pessoas na faixa entre 55 e 64 anos de idade registram média individual de tempo de navegação na rede de 53 horas e 12 minutos por mês, bastante acima das 30 horas e 30 minutos de um jovem de 12 a 17 anos.

Fazer a inserção desses idosos no mundo virtual tem sido uma tarefa muito gratificante para o Bestway Group (www.bestwaygroup.com.br), grupo de empresas focado em soluções para a gestão de pessoas, que há cinco anos deu início ao programa de inclusão para a terceira idade. O projeto faz parte do IBRATITUDE, o programa de responsabilidade social do grupo, na qual uma das iniciativas é oferecer o acesso à informática e à internet para a turma da terceira idade em São Paulo, começou em 2008 e já formou aproximadamente 1.500 novos internautas. Duas vezes por semana essa galera passa cerca de 3 horas na sede do IBRATITUDE. Com quatro turmas por ano, duas no primeiro semestre e duas no segundo, as mesmas são compostas de aproximadamente 15 alunos.

As turmas têm de 50 a 80 anos, mas há casos de pessoas que procuram o curso para obter uma recolocação no mercado de trabalho. A empresa espera cada vez mais, receber um número maior de interessados em seus cursos, podendo assim oferecer mais qualidade de vida aos mesmos. “O curso proporciona aos idosos conversar com parentes que moram longe, divertir-se na internet com vídeos e músicas atuais e de sua época, pagar contas online, além de fazer novos amigos. A expectativa do Bestway Group é poder proporcionar momentos de alegria entre eles e fazer com que eles não fiquem de fora dos círculos sociais porque não sabem mexer na internet”, comenta César Rossi, fundador e Presidente do Bestway Group.

Inscrições Abertas – Podem se inscrever pessoas a partir dos 50 anos
Próxima turma: Julho de 2014
Mais informações: Telefone: (11) 5670-2054 – e-mail: contato@ibratitude.org.br