Bestway Group fecha parceria com a Cisco Systems em programa social

18/12/2013

 

 

Há cinco anos, o Bestway Group, especializado em soluções para gestão de pessoas, criou um projeto social cujo foco inicial era promover o acesso à informática, à internet e a cursos básicos para jovens carentes, pessoas com deficiência e da terceira idade da região Sul de São Paulo. Com o crescente número interessados, o programa cresceu e se transformou na ONG IBRATITUDE que encerra 2013 comemorando a qualificação de mais de cinco mil alunos.

O projeto, que atualmente conta com unidades em São Paulo, Santo André, Guarulhos, Santos e Belo Horizonte, foi idealizado por Cesar Rossi, presidente do grupo. Em comemoração à marca atingida, a IBRATITUDE fechou parceria com o Cisco Networking Academy, programa social da Cisco Systems, multinacional da área de Telecom, o que vai incrementar os currículos dos alunos oferecendo cursos de conceitos básicos em tecnologia de informação aos jovens carentes. “Nosso objetivo é oferecer cada vez mais cursos técnicos e comportamentais para que os alunos possam ter maiores chances de ingressar no mercado de trabalho. Reflexões sobre ética fazem parte de todos os programas”, explica Rossi.

Os jovens passam por uma seleção e, ao final do curso, fazem uma prova para receber o certificado Cisco/Ibratitude em IT Essencials. Inicialmente, o curso é ministrado somente na unidade de Guarulhos, para jovens entre 13 a 24 anos. Segundo o CEO, a intenção é levá-lo para outras unidades.

IBRATITUDE disponibilizará é dado em salas de aulas nos Estados Unidos e Suécia, por exemplo”, conta.