Bestway Group lança app da Rede Social Corporativa na Apple Store

Por Cesar Rossi
Fonte: UOL
26/02/2014

Foi-se o tempo que a rede social era proibida ou que atrapalhasse a rotina de um profissional na empresa. Segundo um estudo realizado pela multinacional Microsoft, 49% dos funcionários de pequenas e médias e 45% dos funcionários de grandes empresas indicaram que o uso de ferramentas sociais corporativas aumentam a produtividade. Estes números provam a importância da comunicação para facilitar a interação entre as pessoas e permite que elas trabalhem de uma forma que lhes é familiar. Outro estudo da mesma empresa, feita com 9,9 mil profissionais em 32 países, incluindo o Brasil, mostra que 51% acreditam ser mais produtivos com o uso das redes sociais corporativas.

Com essa visão, o Bestway Group (www.bestwaygroup.com.br) – formado por cinco organizações que oferecem um HUB completo de soluções integradas de gestão do capital humano – passa a oferecer na Apple Store a versão para aparelhos móveis da rede social corporativa 4bee (www.4bee.com.br).  Por meio de tablets e smartphones, que utilizam o sistema operacional IOS, a novidade traz mobilidade e comodidade aos clientes que poderão interagir estando em qualquer lugar do mundo!

“Hoje sabemos que o país tem mais de 70 milhões de usuários no Facebook e mais de 30 milhões no Twitter e estamos entre os que mais utilizam redes sociais no mundo. Claro que as redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia e vieram para ficar. O que o 4bee faz, é levar a experiencia da forma de comunicação que revolucionou o mundo para dentro da empresa e do contexto corporativo, é cloud, é mobile e isso é muito fantástico. De fato tem o poder de transformar! Além disso, os aplicativos movéis já fazem parte da rotina das pessoas. Segundo uma pesquisa apresentada no Gartner, até o ano de 2017, essas ferramentas serão baixadas mais de 268 bilhões de vezes em todo o mundo”, afirma Cesar Rossi, fundador e Presidente do Bestway Group e detentor da rede social corporativa 4bee.

A rede social corporativa é uma grande aliada na gestão de pessoas, na comunicação direta e transparente com os funcionários, na colaboração, na base e troca de conhecimento, também reduz a necessidade de fazer reuniões fora do local de trabalho, e pode ser uma grande aliada para geração de inovação.