Igualdade e oportunidade de acesso à educação

Dia 20 de fevereiro, o dia Mundial da Justiça Social.

Já se passaram seis anos desde que a Assembleia Geral das Nações proclamou o World Day of Social Justice – Dia Mundial da Justiça Social. A data foi criada para encorajar e promover atividades que apoiem esforços para erradicar a pobreza, promover o emprego e o trabalho digno, igualdade de direitos aos diferentes gêneros e o acesso ao bem-estar social e à justiça.

Em discurso oficial, o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-Moon, pediu para que todos os países acelerem seus esforços para alcançar as metas anti-pobreza conhecidas como “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” (ODM), que deverão ser atingidos até 2015 e também incentivou os incentivou a olharem além do prazo para definir novas metas para o desenvolvimento sustentável.

O Bestway Group, desde 2008 investe e incentiva programas de desenvolvimento e sustentabilidade. Até hoje já formou mais de cinco mil alunos nas oito unidades espalhadas pelo Brasil.

De acordo com Fabianna Minekawa, responsável pelo IBRATITUDE – ONG que trabalha com Programas Sociais, dentre eles o de Jovens Aprendizes – é muito gratificante acompanhar a evolução dos jovens no aprendizado. “Nossas aulas não são apenas técnicas, mas também comportamentais. Trazemos especialistas para ministrar palestras e fazemos visitas a outras empresas para que os jovens possam conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho, ética, cidadania e ciências políticas. No final do curso, a mudança evolução de cada aluno é visível. Todos saem ganhando com isso. É emocionante!”

Atualmente, o IBRATITUDE está disponível em São Paulo, Guarulhos, Santos e Nova Lima – BH, totalizando 8 unidades que funcionam durante o ano inteiro e tem como objetivo oferecer gratuitamente cursos de inclusão digital e atividades administrativas aos jovens e PNEs em parceria com empresas associadas ao IBRATI – Instituto Brasileiro de Tecnologia da Informação, integrante do Bestway Group.

Por Karina Emi Suzuki
Fonte: BestNews
08/03/2013