Lixo Eletrônico. Você sabe o que fazer com ele? O Bestway Group é um ponto de coleta

O descarte inadequado deste tipo de lixo causa sérios danos ao meio ambiente! Além do mais, o que não serve mais para você, pode servir para os outros.

A evolução tecnológica faz com que os equipamentos eletrônicos se tornem obsoletos de maneira cada vez mais veloz. Assim, esses itens, quando descartados, acabam aumentando consideravelmente o volume de lixo que, em contato com o meio ambiente, acaba impactando-o seriamente.

O PNMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – que incentiva a adoção de politicas de reciclagem e tratamento de lixo tecnológico, relata que esse fato só tende a aumentar. Estudos mostram que a geração global de lixo eletrônico crescerá em aproximadamente 40 milhões de tonelada por ano. Para piorar a situação, estes tipos de detritos contêm mais de 60 tipos de substâncias nocivas à natureza.

No Brasil, cerca de 100 mil toneladas de computadores, 2.2 mil tonelada de celulares e 17.2 mil toneladas de impressoras são descartadas por ano (dados de 2012). É o país emergente que mais gera lixo eletrônico no mundo!

Em 2012 o Bestway Group, em parceria com outra ONG de coleta de eletrônicos, iniciou a coleta de lixo eletrônico no IBRATITUDE (ESFL – Entidade sem Fins Lucrativos).

De acordo com Douglas Medeiros – responsável pelo projeto dentro do IBRATITUDE – a coleta e o tratamento desse tipo de lixo trazem benefícios não apenas para quem descarta, mas também para quem recebe, pois muitas das peças descartadas são reaproveitadas dentro do Programa Social.

Colabore também! Não descarte esta ideia. Entregue seu lixo eletrônico no ponto de coleta dentro do Bestway Group – Rua Latif Fakhouri, 646 – Vila Santa Catarina

Por Karina Emi Suzuki
Fonte: BestNews
11/03/2013