Rede Social Corporativa, uma aliada na integração de ONGs

Seguindo tendências tecnológicas para boas práticas em RH, o Bestway Group lançou, no início deste ano, o 4bee – Business Social Network. Uma ferramenta que viabiliza a comunicação rápida, integração, disponibilidade e engajamento para corporações.OK. Foi explicado o que é o 4bee, mas, qual a relação entre esta ferramenta e ONGs?

Desde 2008, o Bestway Group, através do IBRATI (instituto ligado ao grupo) investe em Projetos Sociais de Inclusão Digital para jovens com limitação de recursos. Em 2012, foi fundado o IBRATITUDE, uma ESFL – Entidade Sem Fins Lucrativos que tem como objetivo oferecer gratuitamente cursos de inclusão digital e de atividades administrativas aos jovens talentos com poucos recursos e Pessoas com deficiência.

Também em 2012, o Bestway Group lançou o 4bee. Então, por que não utilizá-lo no IBRATITUDE? ONGs com frequência enfrentam problemas relacionados à restrição de recursos financeiros, já que geralmente dependem de doações e patrocínios. Neste contexto, o 4bee se encaixou perfeitamente com o IBRATITUDE, auxiliando na integração dos projetos desenvolvidos e na comunicação interna e possibilitando a redução de custos – como locomoção e telefonia, por exemplo.

De acordo com Moana Seo, gerente de marketing do 4bee, o melhor da ferramenta neste caso, é a capacidade de proporcionar interação e integração entre todos os envolvidos, inclusive os alunos. Todos estão usando a ferramenta para discutir ações do dia-a-dia e compartilhando experiências e conhecimento.

O IBRATITUDE tem 8 unidades espalhadas pelo Brasil e o 4bee implementado para a ONG tem aproximadamente 1000 usuários atualmente.

Para conhecer melhor, acesse www.4bee.com.br

Por Karina Emi Suzuki
Fonte: BestNews
10/03/2013